A Piada Mortal é um dos maiores clássicos do Batman envolvendo o Coringa. Escrita em 1988 por Alan Moore (autor de Watchmen, cujo filme estréia sexta nos cinemas), é uma das mais importantes e contundentes histórias da DC. É nesta que vemos o Batman perder o controle e quase matar o Coringa. Também é nessa que nos despedimos de Barbara Gordon como Batgirl. Enfim, quem é fã de quadrinhos não pode deixar de conferir.
Já a graphic novel, simplesmente entitulada Coringa, foi lançada no fim de 2008 pela DC para pegar carona no sucesso de The Dark Knight. É escrita por Brian Azzarello e desenhada por Lee Bermejo. Não se pode deixar de mencionar as várias influências que a história sofreu, sobretudo no visual e na psiquê do vilão. Inclusive uma das cenas contém uma clara homenagem ao filme brasileiro Cidade de Deus.
Piada Mortal tem 84 páginas e sai a R$ 19,90. Coriga tem 100 páginas e sai a R$ 24,90. Ambas possuem distribuição setorizada, portanto podem demorar a pintar nas bancas e livrarias de algumas cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário