segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Jeanne D'Arc terminado
Aproveitei o feriadão do Natal para terminar alguns jogos que estavam pendentes por aqui. Um deles foi Jeanne D'Arc, do PSP. Para quem não conhece, trata-se de um sólido RPG tático e um dos melhores jogos do portátil!
Jeanne D'Arc é uma livre interpretação da história da heroína francesa Joana D'Arc, uma camponesa que liderou o exército de sua nação em importantes batalhas contra a Inglaterra, na Guerra dos Cem Anos. A própria guerra em si é retratada no jogo, mas tudo de forma fantasiosa e fictícia. A Inglaterra, por exemplo, é vista como um grande vilão. Uma nação com generais cruéis e que lideram hordas de monstros contra os oprimidos franceses. Até a metade do jogo, o enredo preocupa-se em mostrar esta guerra e em retratar Joana (ou Jeanne), em sua cruzada para libertar seu povo. Na segunda metade do jogo, a coisa muda. Revela-se que, na verdade, os ingleses não são maus. Estão apenas sofrendo a influência de entidades demoníacas chamadas reapers. O mais poderoso deles, Gilvaroth, está incorporando o atual rei inglês, o pirralho Henry VI, e manipulando os eventos de forma a absorver o poder dos demais reapers e aumentar o seu próprio.
Há outras reviravoltas interessantes, que não vou mencionar para não soltar spoilers. Mas a cena da fogueira é bacana, mas um tanto diferente da história real. Mesmo assim é chocante e triste, além de inesperada em um jogo como esse. Aliás, falando em cenas, adorei as animações, introduzidas em cenas-chaves do jogo e com uma dublagem legal. Nelas ia descobrindo, por exemplo, que pronunciava mentalmente errado muitos nomes de personagens, pois todos tinham pronúncia francesa. O da protagonista, por exemplo, se pronunciava "jeane", e não "djinie", como muita gente é levada a pensar por causa da pronúncia em inglês. Aposto que muito americano ficou "de cara" com esses detalhes!
No fim, derrotei Gilvaroth em seu próprio mundo em uma batalha que, de primeira, julguei impossível de vencer. Mas um pouquinho de perseverança sempre resolve esses problemas! O jogo valeu a pena. Muito! Prepare-se para gastar muitas horas de seu tempo. Mas são horas bem gastas, garanto!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá. Realmente este jogo eh imprecionante...Elete prende...Passo noites jogando e nem percebo..
ResponderExcluirPorem como não sou tão boa guanto vc já estou a algum tempo tentando terminar este jogo, eu gostaria de saber se vc não pode me dizer como derrotou o Gilvaroth em seu mundo, pois faz exatamente um mês que entrei no estagio 35 e não consigo passar, já tentei um milhão de combinações de perssonagens e nada. De fato já matei os reapers, mas quando chego nele ele eh ´praticamente invencivel...
Att. Estou no aguardo
Obrigada.